Youtuber pede desculpas por viralizar ‘brincadeira da rasteira’ onde uma jovem morreu ao fazê-la
O influenciador foi o responsável por divulgar a pegadinha que pode levar à morte
O influenciador digital Robson Calabianqui pediu desculpas nesta quinta-feira (12) por ter sido o responsável pela viralização da “brincadeira da rasteira”.
Ele, que tem mais de dois milhões de seguidores em suas redes sociais, postou um vídeo alegando não imaginar que a pegadinha poderia ter alcançado tanta gente quanto alcançou.
Por fim, ele reforça as desculpas e assume o erro por ter compartilhado a brincadeira. “Como influenciador eu errei, como humorista, eu falhei”, se defendeu. Robson também deletou o vídeo original da pegadinha.
Perigos
O desafio chamado de "brincadeira da rasteira", "quebra-crânios" ou "roleta humana" oferece riscos aos participantes, podendo levar até a morte. A pegadinha consiste em três jovens se posicionando um ao lado do outro. Em seguida, quando a pessoa que está no meio pula, as que estão ao lado dão uma rasteira.Segundo especialistas, a "brincadeira da rasteira" pode ocasionar traumatismo craniano e levar a pessoa a óbito. Uma estudante de 16 anos morreu, em novembro do ano passado, depois bater a cabeça no chão durante uma brincadeira parecida em Mossoró, no Rio Grande do Norte. Emanuela Medeiros sofreu traumatismo craniano. Ela chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário