No Ceará, votação na câmara permite que vereador preso continue no cargo e população se revolta


Vereadores da base aliada do prefeito, mantém Ivan Construções na Câmara de Quixadá-CE




por 
     
  •  
Para entender melhor a triste situação em que a cidade de Quixadá está mergulhada, cabe primeiramente lembrar que o presidente da Câmara Municipal, Ivan Construções (PT), se encontra preso em decorrência de gravíssimas acusações de corrupção. O que macula mais ainda a imagem política do município é o fato de que Ivan, mesmo há vários meses no xadrez, permanece como presidente da Câmara e recebendo o seu alto salário como se nada tivesse acontecido.
Por isso o clima de cobrança aos vereadores de Quixadá tem aumentado nos últimos dias. A população reivindica que o parlamentar seja destituído do cargo. O quadro se agrava porque o dinheiro para pagar o “presidente presidiário” sai do bolso do povo quixadaense que já paga seus impostos com muito suor e sacrifício. 
A manhã desta quinta-feira (5) foi agitada  na Câmara Municipal. A maioria dos vereadores decepcionou a população ao votar pela permanência de Ivan como vereador do município. Isto porque, oito parlamentares definiram que, mesmo preso, Ivan Construções deve continuar no cargo, fazendo com que a população pague dois chefes da casa, ambos do mesmo partido político.
Os vereadores que votaram a favor de Ivan foram: Denis Dutra, Darlan Piaba, Guto da Glaudiesel, Iranildo Bacurim, Jésyca Severo, Zé Maria da Art Vidro, Neto do Custódio e Rosa Buriti. O vereador Laércio Oliveira se absteve da votação. Vale salientar que todos esses vereadores são da base aliada do prefeito Ilário Marques (PT), que em agosto de 2016, assim como Ivan, foi afastado do cargo na deflagração da operação “Fiel da Balança”, onde o Ministério Público o acusa de comandar esquema de corrupção dentro da Prefeitura de Quixadá.
Já os vereadores Cabo Marlim, Cesar Augusto, Evaristo Oliveira, Luiz do Hospital, Marcelo Ventura, Professor Damasceno e Louro da Juatama ouviram os reclames da população e votaram pelo recebimento da denúncia contra Ivan Construções.
Assista a matéria da TV Monólitos.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.